Você sabia que seu celular serve para monitorar crianças e pets?

Celulares e smartphones vão muito além de redes sociais e joguinhos. Na verdade, existem funções muito interessantes que podem ajudar no seu dia a dia.

Além disso, a internet é um mundo de possibilidades. Você sabia que é possível utilizar o celular para monitorar seus pets e crianças?

É isso mesmo! É possível monitorar o que tem de mais precioso na sua vida, sua família, sem ter que investir pesado em um sistema de monitoramento. 

Em seguida, neste texto, vamos te explicar como você pode aproveitar todas as vantagens de monitorar crianças e pets pelo celular. Acompanhe!

A importância de monitorar crianças e pets

São necessários muitos cuidados para evitar acidentes, tanto de crianças como de pets. Às vezes, basta um pequeno deslize para o pior acontecer, infelizmente.

Além disso, nem sempre podemos estar vigiando de perto, não é mesmo? Por isso, a tecnologia pode ser uma grande aliada para auxiliar você a trazer mais segurança para a sua família.

De modo geral, para instalar um sistema de monitoramento, é necessário pagar grandes valores, afinal, o equipamento não é barato. Além disso, em alguns casos, é exigida uma mensalidade, fora os gastos com manutenção.

Nesse sentido, com os novos aplicativos, você pode usar o seu celular. O aparelho você já tem, pode ser o mesmo celular que você utiliza para trabalhar, para estudar ou para ver suas redes sociais.

Solução para monitorar crianças e pets pelo celular

Atualmente, existem muitos aplicativos, alguns até mesmo gratuitos, que conectam o seu celular a simples câmeras ou até mesmo webcams, que possuem valores bem menores do que câmeras de vigilância profissionais.

Inclusive, existem modelos de câmeras domésticas que permitem o controle à distância, de modo que você possa girar para um lado ou para o outro, bem como escutar sons.

Além disso, outra funcionalidade é permitir a comunicação por fala, você fala no microfone do celular e seu filho ou pet ouve pelo celular. Assim, é possível passar comandos direto do trabalho, o que diminui sua preocupação.

Em geral, são usados dois celulares, um que funciona como webcam e outro para monitorar remotamente a câmera.

De modo que, depois de instalar o aplicativo e de um simples cadastro, é possível realizar o monitoramento facilmente.

1. Alfred Home Security Camera

O Alfred Home Security Camera é gratuito com compras diretamente no app, está disponível para iOS e Android e é bem versátil, talvez por isso seja bem popular entre os usuários.

O app conta com funcionalidades, como:

  • Acesso remoto
  • Transmissão ao vivo em vídeo
  • Walkie-talkie (rádio)
  • Zoom
  • Armazenamento na nuvem

Além disso, a sua versão paga permite a gravação em HD, inclusive, o app é compatível com aparelhos mais antigos para vigiar ambientes.

2. At Home Camera

Também disponível para iOS e Android, com versões gratuitas e pagas, é uma das alternativas mais buscadas para quem deseja monitorar sua casa à distância. Tem como principal atrativo sua compatibilidade com Mac e Windows, permitindo integração com o seu desktop.

Ou seja, é possível visualizar o que o seu pet ou filho está fazendo direto do computador do trabalho, sem ter que ficar mexendo no celular.

Sabe outra forma especial de proteger a sua família? A Prabem! Visite o nosso site para conhecer melhor os nossos serviços e baixe o nosso app!

Disponível em: Aplicativo para monitorar filhos: veja 5 opções grátis para o seu celular. https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/05/aplicativo-para-monitorar-filhos-veja-5-opcoes-gratis-para-o-seu-celular.ghtml. Acesso em: 28 de fevereiro de 2023.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *