Pets na mesma casa: o que considerar na hora de adotar?

Você está pensando em adotar outro pet? Embora ter um animal de estimação possa trazer mais alegria, diversão e afetividade para sua casa, essa é uma decisão que requer planejamento.

Sendo assim, é importante lembrar que cada animal de estimação tem uma personalidade única e que você deve ser capaz de atender às suas necessidades.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para mostrar o que levar em consideração na hora de adotar um pet. Veja!

Planeje a apresentação do pet ao ambiente 

É necessário garantir que o seu animal de estimação desenvolva uma compreensão do ambiente que se tornará seu lar. 

Então, a primeira coisa que você precisa pensar é num plano para que seu pet conheça cada cantinho da sua casa e os membros que já estão presentes nela, como pais, filhos e outros animais de estimação.

Nesse ponto, é importante manter seu pet confortável em todas as partes do ambiente, como sala, pátio, cozinha e quintal (se houver). 

Esta é uma forma de fazer com que ele se sinta acolhido e seguro no ambiente, para que ele saiba onde está e conheça as suas limitações em cada espaço.

Casa ou apartamento?

Outro ponto que você precisa considerar é o ambiente que será a casa do seu pet. Você mora em casa ou apartamento? 

É mais fácil para as famílias introduzir um animal de estimação em uma casa e até garantir que ele tenha espaço suficiente para crescer e brincar. 

Contudo, quando se trata de apartamentos, é bom ficar de olhos abertos. Primeiro, porque é preciso levar em consideração as regulamentações do condomínio quanto à permanência de vários animais de estimação no apartamento. Não custa nada se certificar disso, certo?

Além disso, os apartamentos geralmente são menores que as casas. Por esse motivo, é bom levar isso em consideração, principalmente se você já tem animais de estimação.

Leve em conta o sexo do pet

Outra informação importante para evitar dores de cabeça é levar em conta o sexo do seu pet e se ele é castrado. 

Se você já tem um animal de estimação cujo gênero seja macho, talvez não seja uma boa ideia adotar um pet do sexo feminino, afinal, ambos podem encher sua casa ou apartamento de filhotinhos.

Saiba que a adoção é uma responsabilidade que você levará para o resto de sua vida e contar com uma assistência PET é fundamental para garantir segurança e saúde para seus animais de estimação.

Bem, como vimos, existem algumas coisas que devem ser consideradas antes de adotar um animal de estimação para uma família que já possui um. Mas agora que você sabe o caminho certo, tome a melhor decisão.

Quer conhecer a Assistência PET da Prabem? Acesse nosso site agora mesmo e, se estiver com alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.



Disponível em: 10 coisas que você deve considerar antes de levar um pet pra casa. https://petepop.ig.com.br/10-coisas-que-voce-deve-considerar-antes-de-levar-um-pet-pra-casa/. Acesso em: 13 de setembro de 2022.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *