Existe diferença de cobertura entre morte acidental e morte natural?

Ter um seguro de vida tem grande importância, mas é sempre ideal saber as diferenças entre coberturas para estar bem protegido e ciente dos benefícios. Dentro disso, você sabe se existem diferenças entre cobertura entre morte acidental e morte natural?

Acompanhe este artigo até o final e entenda mais sobre esse assunto tão essencial!

Qual a cobertura de mortes do seguro de vida da Prabem?

Se você está em dúvida se existe diferença de cobertura entre morte acidental e morte natural, saiba que isso vai depender de cada seguro que você contratar. De um modo geral, existem apólices que apenas cobrem morte acidental e outras que cobrem morte natural.

No entanto, o seguro de vida da Prabem cobre os dois tipos, de modo que você pode ficar tranquilo que não há essa diferenciação.

Para esclarecer e especificar o que caracteriza uma morte acidental e uma morte natural, é importante compreender que morte natural é aquela decorrente de causas naturais, como de complicações de saúde pelo avanço da idade ou doenças que foram contraídas eventualmente.

Em contrapartida, a morte acidental é aquela que não aconteceu por meios naturais, como no caso de um acidente de carro, por exemplo.

Importância de contar com um seguro de vida

A importância de poder contar com um seguro de vida é muito grande, principalmente seguros que cobrem ambos os tipos de mortes descritos acima. Isso porque, é uma garantia independentemente se for uma ocasião de morte natural ou acidental, cobrindo maiores possibilidades ao longo da vida.

Um seguro de vida é uma garantia financeira para os dependentes e evita que, em uma fatalidade, os dependentes fiquem financeiramente desamparados. Isso é de grande valia, pois em um momento de luto, não há porque ter a preocupação ainda com a parte financeira dos dependentes.

Assim, é uma forma de cuidado e atenção com a família, pois é sempre bom estar preparado para diversas situações. E através de um plano funeral com seguro de vida, como é o plano da Prabem, você pode usufruir de uma série de benefícios em vida e ainda garantir o conforto e a tranquilidade dos beneficiários quando o momento mais difícil chegar.

Considerações finais

Portanto, existem sim diferenças de cobertura entre os seguros, por isso é essencial conferir antes da contratação para garantir que existe cobertura plena para os dois casos de mortes.

Esse, ainda, é um dos diferenciais do seguro da Prabem, que oferece vantagens e não faz distinção entre os tipos de mortes natural e acidental, garantindo alento e tranquilidade aos seus segurados e dependentes.

Além disso, seguradoras normalmente não utilizam cláusula de carência para seguros de vida, desde que o segurado preencha a declaração pessoal de saúde (DPS). Isso é um benefício extra para evitar a necessidade de cumprimento de prazos, como ocorre em planos de saúde, por exemplo.

Desse modo, você pode usufruir dos benefícios logo que contrata o seguro, inclusive participar dos sorteios semanais que o seguro da Prabem realiza, com valores que podem ser aproveitados em vida.

Disponível em: Saiba a diferença entre seguro de vida e seguro de acidentes pessoais https://sergiopontes.jusbrasil.com.br/artigos/699545590/saiba-a-diferenca-entre-seguro-de-vida-e-seguro-de-acidentes-pessoais/ Acesso em: 01 de Outubro de 2021.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *